Cartão de crédito: Como aumentar o limite?


0
4 compartilhar

Você sabe que quando se pede um cartão de crédito sem anuidade, o banco estipula um limite. Mas você sabe como o limite do cartão é definido?

No Brasil, há mais de 83 milhões de cartões de crédito ativos, segundo a pesquisa mais recente do Banco Central. E a maioria dos pagamentos (82,2%) é feita em uma parcela. Em seguida aparecem os parcelamentos em 2 ou 3 vezes, com 12,5%.

Para chegar ao valor do seu cartão, são levados em conta diversos fatores. Alguns deles são:

Renda pessoal;
Capacidade de pagamento;
Comprometimento da renda;

O banco compara o que entra na sua conta e o que sai para definir o seu limite. Esse valor é o quanto o banco está disposto a emprestar para você a cada mês.

Como aumentar o limite do cartão?

Depósitos e rendas extras
Aumento salarial

Para ter mais chances de aumentar o limite do cartão, você precisa ter mais depósitos na sua conta. Quando o banco percebe que você é capaz de ganhar mais dinheiro, assim aumentam o seu limite de crédito.

Para aumentar o limite, não adianta ultrapassá-lo. É preciso pagar a fatura integral e sem atrasos.

Cartão de crédito: afinal, qual o limite ideal?

Em alguns casos, o limite inicial é mais baixo e, com o tempo, ele vai aumentando automaticamente. Para isso, a fatura deve ser quitada em dia.

É uma forma de ter mais segurança e evitar fraudes. Com um limite menor, o prejuízo também será menor, se o seu cartão for roubado ou usado de maneira ilegal por outras pessoas.

E os cartões como o NuBank que não têm conta vinculada?

Neste caso, o caminho é gastar bem próximo do limite, mas garantir que você terá o dinheiro para pagar o valor integral da fatura.

Conforme você usar bem o limite, com o pagamento total, o cartão aumenta o limite disponível.

Se você quiser, no Serasa eCred você consegue verificar quais tipos de cartão estão disponíveis para o seu perfil. Faz uma simulação lá e veja as opções.


Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.